Home  /  Coletivo organiza ´Espaço Literatura Negra`

Coletivo organiza ´Espaço Literatura Negra`

0
0

Estimular a leitura de obras de autores/autoras negros/negras e promover a troca de livros e de experiências de leitura estão entre as propostas do projeto Espaço Literatura Negra. Trata-se de uma iniciativa do Coletivo Porto Negro e acontece todo último sábado do mês durante a FeirAFRO. Quem quiser levar seus livros para trocar ou doação é só chegar na tenda. O escambo é livre.

A proposta nasceu no final de 2019 e ganhou as ruas em 2020. Logo no início, o projeto recebeu um importante apoio: ao saber da iniciativa, a filósofa e escritora santista Djamila Ribeiro doou 11 livros da coleção Feminismos Plurais, que ela coordena como parte do selo Sueli Carneiro, editora Pólen Livros.

No entanto, em razão da pandemia, apenas três edições foram realizadas. A  oram realizadas três edições. De acordo com Augusta França Oliveira, uma das coordenadoras do Coletivo Porto Negro, o ´Espaço Literatura Negra` deve retomar seu lugar na FeirAfro "em agosto ou setembro". E trará novidades: "Queremos promover rodas de conversa sobre literatura negra", diz Augusta.

Além dela, integram o Coletivo Porto Negro Ana Lúcia dos Santos, Bartolomeu Pereira de Souza (Bartô), Nadir de Souza Brito, Luciana da Cruz e Uilhians Uilson Santos.

POST A COMMENT

Escrever comentário

Contact the property