Home  /  Pelé

Pelé

0
0

Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, Minas Gerais. Foi jogador, atacante, considerado o melhor do mundo na história do futebol. Jogou na seleção brasileira usando a camisa 10 e foi jogador do Santos Futebol Clube, ganhando diversos títulos mundiais. Pelé começou a ser reconhecido nacionalmente ainda com 16 anos. 

Em 1957, já era titular do Santos e foi o mais jovem artilheiro do Campeonato Paulista, com 36 gols. Considerado mundialmente como o Rei do Futebol, atuou durante quase toda sua carreira no Santos, de 1956 a 1974. Levando o clube a conquistar dez títulos estaduais e seis campeonatos nacionais, além de duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, em 1962 e 1963. 

Atuando pela Seleção Brasileira, Pelé tornou-se também o único jogador da história a ser tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970). Ele marcou 95 gols com a camisa do Brasil e ainda é o maior artilheiro da seleção masculina. Pelé fez seu último jogo pela Seleção Brasileira em julho 1971, no Maracanã. 

Pelé protagonizou uma situação até hoje questionada por muitos em sua vida pessoal. Quando não reconheceu sua filha Sandra Arantes do Nascimento, que foi eleita vereadora em Santos por duas vezes (2000 e 2004). Sandra ganhou na justiça o direito de ter o nome do pai e foi reconhecida, porém, a relação entre eles, até o final da vida de Sandra, que faleceu com câncer, não era amistosa. Pelé afirma em diversas situações que o que causou seu afastamento, mesmo antes da proximidade da filha, foi a interlocução do genro.

Endereço:

Centro de Treinamento Rei Pelé, do Santos Futebol Clube - Av. Francisco Manoel, S/N - Jabaquara, Santos - SP, 11075-110

Foto do site do Santos F.C.

POST A COMMENT

Escrever comentário

Contact the property